Compartilhar


Lembro de um momento na vida em que ouvia a palavra compartilhar tanto quanto nos dias atuais. Era criança e estudava numa escola católica e frequentava bastante a igreja. O verbo aparecia nas liturgias e seu significado nunca foi diferente. Acho curioso o mundo hoje precisar pensar e definir retornos, recontornos e redesenhos em diversas áreas. E me parece ainda mais engraçado o resgate de palavras como o compartilhar. Uma palavra que na verdade nunca deveria ter saído do vocabulário comum ou entrado em desuso para ressurgir assim como das cinzas. O verbo ganhou força e até destaque, principalmente quando o assunto é economia e consumo. o Compartilhar virou algo alternativo, desruptivo. Entretanto, nunca deveria ter saído de cena. Será que esquecemos mesmo o seu significado e estamos tentando reconstrui-lo também?

COMPARTILHAR - verbo1.transitivo direto e transitivo indireto - ter ou tomar parte em; arcar juntamente."c. (d)os temores públicos" .

Quando perdemos o bonde da história e deixamos de tomar parte em qualquer que fosse o ambiente? Dentro de casa, nas ruas, nas empresas, em nós? Compartilhar deveria ser uma ação intríssica a qualquer ser humano que vive em sociedade, dentro de um núcleo social qualquer. No entanto, cá estamos nós, reinventando verbos, atitudes e pensamentos. Nos reinventando e relembrando de coisas que nunca deveriam ter sido esquecidas.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2015 por MIRELA MARTORELLI DE NOVAES

Orgulhosamente criado com Wix.com